CIDADES

min de leitura - #

Padre Albertinho comemora 50 anos de sacerdócio

Da redação

| Edição de 20 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Foi celebrada na noite de anteontem, na Paróquia São Sebastião, no Distrito de Correia de Freitas, missa que celebrou o Jubileu de Ouro Sacerdotal do padre Alberto Martins, o padre Albertinho. 

Imagem ilustrativa da imagem Padre Albertinho comemora 50 anos de sacerdócio

Mesmo completando 50 anos de sacerdócio, o homenageado declarou que “aprende a cada dia ser Padre”. “Todo dia é um aprendizado. A graça de Deus é maior que a nossa maneira de ser. Para ser padre é preciso se colocar por inteiro a serviço e o serviço que acontecer. Não se escolhe a pessoa. A pessoa que vamos servir é um dom de Deus e devemos agradecer a Deus por poder ajudar alguém. Essa é a nossa missão”, declarou padre Albertinho.
Durante a homilia, o Bispo Dom Celso Antônio Marchiori disse que há 50 anos Deus chamou o padre Albertinho e ele aceitou. “Agradecemos, bendizemos e louvamos a Deus nesses 50 anos. Muitas pessoas encontraram e encontram a Deus através do seu ministério”, enfatizou Dom Celso.
A vice-prefeito, Júnior da Femac, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Bertoli, também participaram da solenidade.