CIDADES

min de leitura - #

Padre Romano comemora 55 anos de sacerdócio

IVAN MALDONADO IVAIPORÃ

| Edição de 20 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Padre Romano Gnesoto, 80 anos, pároco da Paróquia Santíssima Mãe de Deus de Ivaiporã comemorou anteontem 55 anos de ordenação sacerdotal com uma missa em ação de graças. Italiano, ordenado em Roma em 1964, o sacerdote chegou à Diocese de Apucarana em 1972 onde permanece até hoje. Depois da missa um coquetel festivo foi servido no Salão Paroquial para cerca de 500 pessoas que prestigiaram a solenidade. A missa foi celebrada pelo padre José Natalício da Silva e teve a participação de outros padres da Diocese de Apucarana.

Durante os 47 anos em que está na diocese, Padre Romano passou por várias cidades. Ele soma 40 anos de sacerdócio em Ivaiporã, além passagens pelas paróquias de Marilândia do Sul, Borrazópolis e Faxinal. 
Padre Romano destacou o momento especial na vida ao lado da comunidade que ele diz ter enorme carinho. “A gente sente que não é só um lugar para morar. Esse povo de Deus é família para mim, mais quase a família lá da Europa que deixei e vou visitar a cada ano. Mas, é aqui que é a minha família de verdade”. 
Quem se lembra com carinho do padre Romano é o prefeito do município Miguel Roberto do Amaral. “Conheci o padre Romano ainda adolescente. É um exemplo, está aqui há quatro décadas e mantém essa popularidade, esse respeito da comunidade. Por isso estamos aqui hoje para prestigiar esse grande líder religioso de toda a cidade. Ele merece toda a homenagem”. (IVAN MALDONADO)