ESPORTES

min de leitura - #

Pai e filha são atrações no motocross

Raul César dos Reis

| Edição de 12 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A próxima etapa da Copa Paraná de Motocross está marcada para o dia 26 de agosto em Faxinal e mais uma vez os pilotos Tiago Garcia Santos, 34, e Isabela Ferreira Garcia Santos, 6, da equipe Pro Tork-Nos, vão representar Marilândia do Sul. Pai e filha, apaixonados pela modalidade, são atrações do campeonato que reúne pilotos em diversas categorias.

Imagem ilustrativa da imagem Pai e filha são atrações no motocross
Belinha e Tiago Garcia Santos: paixão pelo motocross |Foto: Divulgação

Tiago compete em três delas: MX1, MX2 e MX 4, com ele brigando pelo título nas duas últimas, enquanto Isabela, carinhosamente chamada de Belinha, disputa a categoria mini-moto, sendo uma das mais jovens da competição.

Desde 1999 no motocross, incentivado por seus familiares e principalmente por seu pai, Tiago tem em seu currículo os títulos da Copa Miltinho Pupio em 2001, Campeonato Paranaense em 2005, da Copa Paraná em 2014 e da Copa Noroeste de 2017, mas esta competição pelo velocross.

Objetivo realizado em fazer parte deste esporte, Tiago realizou mais um sonho com nascimento da filha. “Antes de nascer ela já tinha a sua moto. A partir dos 4 anos, com rodinhas de apoio, a Belinha já começou a pilotar”, destaca Tiago. Desde então a filha disputa as principais competições no Estado.

Ainda muito jovem, Belinha já subiu várias vezes no pódio e já foi vitoriosa numa etapa da Copa Noroeste de Velocross, realizada no ano passado na mini-motos. “Ela gosta muito de pilotar, não tem medo e é corajosa. Encara pista com barro, pedra, buraco, acelera mesmo”, diz Tiago, que auxilia a filha como técnico, conselheiro e preparador. Fã do piloto londrinense Willian Guimarães, campeão brasileiro, Belinha é arrojada e já pediu para Tiago uma moto mais potente para a próxima temporada.

A família ainda tem mais uma integrante na Copa PR: a mãe Simone Garcia Santos que corre na categoria batom. Juntamente com Tiago, ela dá todo o apoio e incentivo para a filha. A família é completada pelo caçula Enzo, de apenas 2 anos, que já mostra interesse no esporte. Se depender dos pais será mais um piloto que surgirá no motocross estadual.

A família tem o apoio da Performance 360º, Hands Criative e Garcia Moto Peças.