ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras joga para garantir vaga

Gazeta Press

| Edição de 25 de abril de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após um longo período de 15 dias livres para treinos, o Palmeiras volta a campo hoje. Em Arequipa, no Peru, o Verdão encara o Melgar pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O jogo começa às 23h (de Brasília).

A equipe de Luiz Felipe Scolari precisa de apenas um empate para eliminar os rivais e se garantir nas oitavas de final da competição. O Alviverde, porém, quer a vitória para seguir sonhando com a primeira colocação da chave.

"É um time que vai jogar todas as fichas nesse jogo. É a única oportunidade deles classificarem. A gente sabe que vai ser muito difícil e importante. Nós também queremos classificar e precisamos de no mínimo um ponto. A nossa ideia é classificar em primeiro, a gente precisa vencer os dois jogos. Vamos encarar como uma final de campeonato”, afirmou o volante Felipe Melo.

O San Lorenzo é o atual líder do Grupo F com 10 pontos. Antes do duelo palestrino, os argentinos encaram os já eliminados colombianos do Junior Barranquilla, fora de casa. 

O Verdão soma nove pontos, precisa vencer o Melgar, que tem quatro, e torcer pelo tropeço dos hermanos para assumir a liderança. Ricardo Goulart, em trabalho especial de preparação física, Edu Dracena, Jean e Guerra serão os desfalques.

A equipe paulista chegou ao Peru na terça-feira e fez um único treino, no dia seguinte, em território adversário. O duelo será transmitido apenas no Facebook, na página oficial da Conmebol Libertadores.