ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras tenta acabar com série negativa

Da Editoria de Esportes

| Edição de 16 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Às 11 horas (de Brasília) de hoje, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara o Vitória, no Estádio Allianz Parque. Diante do time baiano, ameaçado pelo rebaixamento, o técnico Cuca tenta evitar a repetição de sua pior série pelo clube alviverde.

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras tenta acabar com série negativa
O volante Felipe Melo deve voltar ao Palmeiras hoje no “Allianz Parque” | Foto: Folhapress

Contratado pelo Palmeiras em março de 2016, Cuca iniciou sua trajetória com derrotas consecutivas contra Nacional, Audax, Red Bull e Água Santa. Em seus últimos compromissos, o time alviverde acabou superado por Barcelona de Guaiaquil (0 x 1), Cruzeiro (1 x 3) e Corinthians (0 x 2).
Escalado como titular pela quarta vez, o recém-chegado Bruno Henrique precisou ser sacado durante o intervalo do Derby e acabou substituído por Miguel Borja. De acordo com Cuca, o lateral-direito Mayke, que ficou no banco, ainda sentia uma pancada sofrida contra o Cruzeiro.
“Não consigo ainda encontrar o time. Machuca um, o outro não tem uma condição ideal por questão física ou técnica e você tem que ir mudando. Vamos dar uma descansadinha para jogar domingo de manhã. Será que eles vão estar na mesma condição de hoje?”, disse Cuca após a derrota contra o Corinthians.
O volante Thiago Santos, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, é desfalque certo. Assim, Felipe Melo pode voltar à equipe titular – recuperado de fratura na mão esquerda e lesão muscular na coxa direita, ele já ficou no banco no Derby.
Com um contrato até o final de dezembro deste ano com o Palmeiras, o goleiro Fernando Prass vai ter que esperar mais um pouco para saber se segue ou não no clube na próxima temporada. Isso porque o diretor de futebol, Alexandre Mattos, afirmou que este não é o momento para conversar sobre o futuro do camisa 1.
“Estamos muito concentrados em ganhar os jogos. Já falei para ele, tudo tem seu tempo. A hora agora é de ajustar o time, isso que temos que fazer. Por isso não vamos conversar. E não só com ele”, afirmou Mattos.
Prass tem sido contestado por parte da torcida por causa de algumas falhas que vem cometendo nos jogos.
Além do goleiro, mais dois jogadores possuem vínculo apenas até o final do ano: os laterais esquerdos Egídio e Zé Roberto.
O Vitória vem de uma goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, que o deixou na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, à frente apenas do lanterna Atlético-GO. Para reverter o mau momento, o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com Ramon, lesionado, e Fred e Kanu, suspensos. 
Em compensação, Renê Santos foi liberado pelo departamento médico e está à disposição da equipe baiana. A expectativa é de que Wallace, recém-contratado, também fique apto a enfrentar o Palmeiras, formando dupla de zaga com Alan Costa.
O Palmeiras deve jogar com Fernando Prass; Mayke (Jean), Luan, Mina e Egídio; Felipe Melo e Tchê Tchê; Roger Guedes, Guerra e Dudu; Willian.
O Vitória atua com Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Wallace e Geferson; Renê Santos, Yago, Cleiton Xavier e Carlos Eduardo; David e André Lima.