ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras tenta vitória inédita em Santa Catarina

Gazeta Press

| Edição de 20 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Às 19 horas (de Brasília) de hoje, na Arena Condá, o Palmeiras entra em campo para enfrentar a Chapecoense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Cuca, com uma escalação alternativa, o time palestrino tentará vencer a equipe catarinense fora de casa pela primeira vez.

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras tenta vitória inédita em Santa Catarina
Roger Guedes ganha mais uma oportunidade no ataque palmeirense | Foto: Arquivo/TN

O Palmeiras saiu derrotado da Arena Condá nos primeiros três jogos disputados no local – no Campeonato Brasileiro 2015, levou uma humilhante goleada por 5 a 1. Nos últimos dois encontros, pela edição de 2016 do torneio nacional e no amistoso que abriu a temporada de 2017, houve empate.
Na tentativa de bater a Chapecoense fora de casa pela primeira vez, o Palmeiras não contará com seus titulares, desgastados após a vitória sobre o Internacional, pela Copa do Brasil, alcançada na noite de quarta-feira. Os principais jogadores descansarão para o duelo com o Atlético Tucumán, programado para a próxima quarta, pela Libertadores.
O jogo em Santa Catarina deve marcar a estreia do zagueiro Juninho, contratado após passar pelo Coritiba. Após escalar exatamente o mesmo time em seus dois primeiros jogos, Cuca quer ver nomes como Michel Bastos, Raphael Veiga e Keno entre os titulares.
“Não é só poupar, mas sim dar chances a outros atletas que, de repente, podem ir melhor do que os que vêm jogando. Buscamos essa disputa e por isso foi montado um elenco forte. Novos jogadores podem entrar e pedir passagem. Espero que aconteça”, declarou o técnico.
Já a Chapecoense vive um momento tumultuado antes do encontro com o Palmeiras. Na última quarta-feira, o time catarinense venceu o Lanús como visitante na Libertadores, mas corre risco de perder os pontos por conta de uma suposta escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio.
Na volta da Argentina, a delegação do time catarinense enfrentou uma maratona e precisou aterrissar em Porto Alegre, completando o restante do caminho de ônibus. Na noite de terça-feira, na Arena Condá, a Chapecoense enfrenta o Zulia, pela Copa Libertadores, o que pode fazer o técnico Vagner Mancini poupar alguns atletas.
Palmeiras e Chapecoense têm boa relação e estreitaram laços após o acidente aéreo sofrido pela delegação da equipe de Santa Catarina em 2016. Além de emprestar atletas como João Pedro, Nathan e Amaral, o time palestrino participou de um amistoso na Arena Condá no começo da temporada.