POLÍTICA

min de leitura - #

Pane afeta WhatsApp, Instagram e Facebook

DA REDAÇÃO

| Edição de 05 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O WhatsApp, Instagram e Facebook, todos pertencentes ao império Mark Zuckerberg começaram a ter operações normalizadas em todo o mundo somente por volta das 18h45 do horário de Brasília, após pane de seis horas que trouxe instabilidade às redes sociais do grupo nesta segunda-feira. Por meio de plataformas como o Twitter, usuários relataram problemas, dizendo que não era possível acessar o serviço.

Além do app, a versão web também sofreu problemas para conectar com o aparelho celular. Durante a pane, Zuckerberg teve uma perda estimada de US$ 5,9 bilhões em sua fortuna pessoal.
A instabilidade também afetou plataformas e serviços que usam o login do Facebook, como games.
De acordo com o site Down Detector, conhecido por apontar falhas em serviços na internet, o problema não ficou restrito ao Brasil: houve relatos de instabilidade em diversas regiões do planeta, incluindo América Latina e Europa. As falhas começaram por volta das 12h20 (horário de Brasília). A reportagem fez contato com a empresa, que disse que estava investigando o problema.
Em mensagem, a empresa disse: “Estamos cientes de que as pessoas estão tendo dificuldade para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o quanto antes”. É a mesma mensagem repetida pela empresa no Twitter