ESPORTES

min de leitura - #

Paraguai pega o Catar no Maracanã

Gazeta Press

| Edição de 16 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A seleção do Paraguai faz a sua estreia na Copa América hoje, às 16h, enfrentando o Catar no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo complemento da primeira rodada do Grupo B, que conta ainda com Argentina e Colômbia.

Os paraguaios buscam recuperar o mau desempenho em torneios recentes. O time sequer conseguiu se classificar para a Copa do Mundo da Rússia. País convidado, o Catar busca experiência internacional, já que vai ser o anfitrião do próximo Mundial, em 2022.

Eduardo Berizzo, treinador do Paraguai, sabe que o favoritismo é de sua equipe.

“Não podemos brigar contra fatos. Realmente somos os favoritos para esta estreia. Mas isso não nos dá nenhuma vantagem. O favoritismo é construído pelo passado e não pelo presente. Mas acredito que se mantivermos nosso ritmo vamos contruir um resultado positivo. O importante é trabalharmos no sentido de tornar o confronto mais fácil graças a nosso esforço”, analisou.

Eduardo Berizzo tem uma dúvida de ordem técnica para definir a escalação. No meio-de campo, Matías Rojas e Celso Ortiz disputam posição. A grande atração na equipe é o artilheiro Óscar Cardozo.

Pelo lado do Catar, Félix Sánchez quer ver sua equipe repetindo o desempenho da derrota de 2 a 0 para a Seleção Brasileira, em amistoso disputado na semana passada.