CIDADES

min de leitura - #

Paraná ultrapassa 30 mil mortes por coronavírus

DA REDAÇÃO

| Edição de 24 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou  ontem luto oficial de três dias em todo o Paraná em homenagem às mais de 30 mil vítimas de Covid-19 que faleceram no Estado. A bandeira do Paraná ficará a meio mastro no Palácio Iguaçu.  Somente ontem foram confirmados mais 9.669 casos e 119 mortes em virtude do vírus. A Sesa esclarece, contudo, que os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. 

Na região foram registrados 202 casos e 9 óbitos ontem. Entre as vítimas da Covid-19 está a pioneira de Borrazópolis Alaíde Zanettin da Silva, 84 anos,que ava internada no Hospital da Providência em Apucarana, e sofreu uma parada cardiorrespiratória anteontem à noite. 
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Município na terça-feira (22), existem 837 casos confirmados. O número de recuperados chega a 746 pessoas e são 27 óbitos.
Marumbi também registrou uma morte pela doença. Sebastião Fatobeni, aos 60 anos, conhecido também como Sebastião da Cooperval.
Conforme informações de amigos, ele foi fazer um cateterismo no Hospital do Norte Paranaense (Honpar), em Arapongas, e acabou contraindo o vírus da Covid-19.
Em Faxinal, mais uma  morte foi registrada. A paciente é uma mulher de 53 anos, que faleceu ontem. Essa é a 71ª morte desde o início da pandemia. 
Também foram registrados óbitos em Apucarana (2), sendo uma mulher de 83 anos e um homem de 42 anos. A Secretaria de Saúde de Arapongas também registrou mais 4 mortes ontem: sendo dois homens de 59 e 60 anos e duas mulheres com idades de 53 e 47 anos.