ESPORTES

min de leitura - #

Paranaense tem a presença de dez equipes

Raul César dos Reis

| Edição de 19 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Divisão de Acesso de 2017, que começa hoje, tem a participação de dez equipes, com duas delas subindo para o futebol de elite do ano que vem. Vão competir Andraus, Apucarana Sports, Paranavaí, Portuguesa Londrinense, Cascavel Clube Recreativo, União, de Francisco Beltrão, Grêmio Maringá, Iraty, Maringá e Operário.

Com exceção de Andraus, Apucarana e Cascavel, os demais times já conquistaram o título estadual da Segundona e tentam repetir a dose. Três deles inclusive (Grêmio Maringá, Operário e Paranavaí), também já foram campeões da Primeira Divisão.
A primeira fase da Divisão de Acesso deste ano vai ocorrer em nove datas, com confrontos as quartas e aos domingos, com todas as agremiações se enfrentando em turno único e as oito melhores se classificando, enquanto as duas últimas serão rebaixadas. 
Na segunda fase, os times que avançarem serão divididos em dois grupos e se enfrentam dentro de cada grupo em turno e returno. Grupo 1 - (composto pelo 1º colocado, 4º, 5º e 8º). Grupo 2 – (composto pelo 2º colocado, 3º, 6º e 7º).
O melhor clube de cada grupo estará classificado para a final e os dois times conquistarão o acesso à Primeira Divisão. As finais vão acontecer nos dias 4 e 11 de junho.