CIDADES

min de leitura - #

​ Parceria garante melhorias em praça de Arapongas

Da redação

| Edição de 17 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A comunidade da Vila Aparecida, em Arapongas, entregou na tarde de sábado a readequação da Praça a Igreja Nossa Senhora Aparecida, reinaugurada com o nome de Maria Alves Melquíades de Melo, professora pioneira na comunidade. A revitalização foi resultado de uma parceria que envolveu prefeitura e comunidade. A reinauguração contou com rua de recreio, feira de roupas usadas, corte de cabelo gratuito, entre outras atrações.

A ideia de melhorar o espaço nasceu no grupo de oração da paróquia e dos participantes da Juventude Consagrada e do vereador Levi Xavier. “Há quatro anos esse projeto foi desenvolvido com sucesso na comunidade do Centauro. Como eu encabecei e vi que deu certo, vi agora a necessidade de levar essa mesma ação de revitalização da praça também para a Vila Aparecida”, afirma Levi Xavier, lembrando que este é o bairro onde nasceu e se criou e onde seus pais ainda residem. 
Com apoio da coordenadora do Grupo de Oração, Sandra Machado, além os integrantes Juventude Consagrada, moradores e membros da diaconia resolveram ‘abraçar’ a causa da pracinha. 
“A resposta de todos os convidados foi excelente e no dia 15 encerramos as principais atividades. Também é importante destacar o lado ecológico do nosso trabalho, reutilizando materiais como pneus, por exemplo”, acrescenta Levi.
Para dar continuidade ao projeto, comunidade conseguiu junto ao comércio e empresários doações de materiais, como tinta. A Prefeitura forneceu mudas de plantas, iluminação, alambrado do campo de futebol, além de outros benefícios que já estavam lá, como a academia de terceira idade. 
O prefeito Sérgio Onofre (PSC), participou da solenidade de reinauguração, acompanhado de secretários e elogiou a iniciativa. “É assim que vamos conseguir uma Arapongas cada vez melhor para todos: com todo mundo ajudando a cuidar. Parabéns ao Levi e a todos que contribuíram direta ou indiretamente com essa ação”, ressaltou o prefeito.