CIDADES

min de leitura - #

Parceria leva ações em saúde ao CentroNorte

Da redação

| Edição de 12 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Numa parceria da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) e a direção do CentroNorte Shopping Center, uma equipe da Unidade Básica de Saúde Romeu Milani disponibilizou ontem atendimento direcionado às mulheres. A atividade, desenvolvida dentro da programação da campanha Outubro Rosa, foi concentrada em uma sala do andar térreo do shopping.

Imagem ilustrativa da imagem Parceria leva ações em saúde ao CentroNorte


Funcionários e clientes tiveram acesso à coleta de preventivo, exame de mama e encaminhamento para mamografia, além de aferição de pressão. “Essa parceria já acontece pelo terceiro ano e é uma grande oportunidade para nosso quadro de funcionárias realizar os exames ginecológicos”, afirma a coordenadora de eventos do CentroNorte, Odete Klepka.
Funcionária de uma das lojas do CentroNorte, Ilce Maydana Machado, 49 anos, buscou atendimento logo pela manhã. “Fiz o exame preventivo e o encaminhamento para mamografia. São exames que deveria ter feito há algum tempo, mas não sobrava tempo para ir a uma UBS. Essa oportunidade é muito importante para nós que trabalhamos aqui no shopping. Fico mais tranqüila de estar com estes exames em dia”, observa Ilce Machado.
A enfermeira Rosangela Aparecida de Souza, coordenadora da UBS Romeu Milani, destaca a parceria da Autarquia de Saúde com a direção do shopping. “Sempre que é possível buscamos levar alguma ação de saúde para os funcionários do CentroNorte. No momento estamos fazendo uma busca ativa para regularizar o calendário de vacina dos trabalhadores daqui”, exemplifica Rosangela.
O evento Outubro Rosa no CentroNorte ainda contou com a participação do Sesc com a realização de testes rápidos de glicemia e colesterol, além de orientações de prevenção da dengue a cargo do setor de vigilância epidemiológica da AMS.