CIDADES

min de leitura - #

Pavimentação beneficia distrito de Manoel Ribas

Ivan Maldonado

| Edição de 24 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A prefeita de Manoel Ribas, Bete Camilo, acompanhada do secretário de obras Rogério de Souza e do diretor de cultura Sidney Ceron vistoriou anteontem, as obras de pavimentação com pedra irregular que está sendo executada na comunidade Barra Azul. A intervenção, que tem investimento de R$ 660 mil do Governo do Estado através do Departamento de Estrada e Rodagem (DER) começou há pouco mais de um mês, o prazo de conclusão é de 180 dias.

Imagem ilustrativa da imagem Pavimentação beneficia distrito de Manoel Ribas

Além da pavimentação de aproximadamente 2,5 quilômetros que vai ligar Barra Azul a rodovia PR-466, parte do recurso estadual também foi destinado à pavimentação de um trecho de aproximadamente 500 metros, na Vila Rural Novos Caminhos. A extensão total das duas obras é de quase 21 mil metros quadrados.
De acordo com a prefeita Bete Camilo era um compromisso com a comunidade. “Começamos na comunidade e estamos vindos em sentido ao asfalto. O importante é que além do calçamento, estamos também readequando a estrada, fazendo o alargamento e o levantamento da via onde é necessário”. Ainda segundo a prefeita, a ideia é levar a melhoria para as demais comunidades do município.
“Estamos executando o projeto da Bela Vista e assim que concluirmos aqui (Barra Azul) vamos correr atrás de recursos”, comenta Bete.
Para o professor José Marquezine, morador da Barra Azul diz que a pavimentação era um sonho antigo da população. “Em época de chuvas a situação ficava muito complicada. Inclusive, os professores que moram na cidade tinham muitas dificuldades de chegar na escola. Vai melhorar bastante a vida de toda a população”, completa Marquezine. (IVAN MALDONADO)