CIDADES

min de leitura - #

Pavimentação chega ao loteamento Belvedere

DA REDAÇÃO

| Edição de 24 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Região de chácaras de lazer e também de moradia para muitas famílias, a Rua João Batista Boscardin Júnior, que atende ao Loteamento Belvedere e ao Recanto Estoril, está ganhando pavimentação. Nesta semana, a empreiteira contratada iniciou a colocação da capa asfáltica. O investimento é de mais de R$ 1 milhão, com recursos próprios da Prefeitura de Apucarana.

A obra compõe dois trechos e 75% do cronograma previsto já foi executado. Os serviços abrangem uma extensão de quase dois quilômetros. No primeiro trecho, que envolve 970 metros já pavimentados junto ao Loteamento Belvedere, entre o cruzamento da Rua Marcílio Dias até a Rua José Rodrigues de Almeida, os serviços envolvem o reperfilamento asfáltico e a construção de meio-fio. Já no segundo trecho, com cerca de 980 metros, entre o cruzamento das ruas José Rodrigues de Almeida e vereador Manoel Olegário de Proença, na altura do Recanto Estoril, a obra envolve drenagem, construção de meio-fio e pavimentação nova. 
De acordo com o engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras, nos dois trechos estão sendo urbanizados uma área total de 14 mil metros quadrados. O secretário lembra que na fase da implantação da drenagem foi necessário a colocação de tubos especiais, com a tecnologia “armcos”. “Trata-se de tubos fabricados em aço de alta resistência que foram colocados na travessia do curso de água existente no local e que integram o sistema de drenagem”, observa o secretário. 
“A obra, que deve ser finalizada nos próximos 15 dias. atende as famílias que residem no local, além de todos que utilizam a região para atividades de lazer e eventos”, comenta o prefeito Junior da Femac.