CIDADES

min de leitura - #

Pavimentação no Novo Horizonte entra na reta final

Da redação

| Edição de 08 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Durante quase 40 anos, os moradores do Jardim Novo Horizonte ouviram que, devido à topografia irregular, era praticamente impossível promover o asfaltamento de todas as ruas do bairro. Mesmo assim, as promessas de que uma rua ou outra seria asfaltada ressurgiam em períodos eleitorais. Após cerca de R$ 4 milhões de investimentos, a terceira frente de obras do bairro está sendo finalizada.

Imagem ilustrativa da imagem Pavimentação no Novo Horizonte entra na reta final


“Além de fazer com que os moradores convivessem com o barro e a poeira durante quase quatro décadas, mexendo com a esperança da comunidade, a ineficiência das gestões municipais que nos antecederam, que apenas prometeram, engessou o desenvolvimento da região durante todos esses anos”, lamentou o prefeito em exercício Júnior da Femac que, na companhia do vereador Lucas Leugi, realizou vistoria da conclusão da terceira e última etapa de pavimentação do bairro.
Os investimentos realizados pelo município, ressalta Júnior, fomentam a expansão imobiliária nas imediações. “Com certeza novos loteamentos surgirão a partir de agora, promovendo o desenvolvimento urbano e valorizando ainda mais toda esta região”, disse Júnior. De acordo com ele, ao pavimentar as ruas do Jardim Novo Horizonte, novas alternativas de ligação também surgiram. “Dentro do programa Interbairros, a pavimentação da rua Jacarandá hoje possibilita acesso rápido, fácil e seguro entre os bairros Recanto Palmares, Afonso Camargo e Cidade Alta”, exemplifica. 
Além de recursos próprios, as três etapas de obras contaram com verbas viabilizadas por parlamentares parceiros de Apucarana. “Nesta terceira e última etapa contamos como o deputado Federal Aliel Machado que, com intermediação do vereador Lucas Leugi, viabilizou meio milhão de reais para os trabalhos”, relata. 
A pavimentação da terceira e última etapa abrange uma área de 14 mil metros quadrados com investimento total de R$1,48 milhão. Foram beneficiadas Rua Agostinho Fabene e um trecho final da Rua Alexandre Balan.  (EDITORIA DE CIDADES)