CIDADES

min de leitura - #

PC de Arapongas apreende remédios abortivos

DA REDAÇÃO

| Edição de 25 de fevereiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Policiais civis da 22ª Subdivisão de Arapongas cumpriram na manhã de ontem um mandado de busca e apreensão na cidade de Diadema/SP e encontraram diversos medicamentos de comercialização proibida e controlada, além de mais de R$50 mil. Uma mulher de 39 anos que seria a responsável pela venda dos remédios foi presa.

A Polícia Civil de Arapongas informou que as investigações tiveram início em outubro de 2020, quando os investigadores apreenderam um medicamento abortivo enviado pelos Correios. A polícia identificou quem estaria comercializando e representou pela prisão temporária e busca e apreensão domiciliar, que aconteceu em Diadema. 
Segundo a polícia, a suspeita tem uma página nas redes sociais onde comercializava vários tipos de medicamentos que eram utilizados como abortivos. Além da mulher, também foi preso um homem de 43 anos, que teria participações no esquema. 
Conforme as investigações, as vendas eram feitas para diversas localidades do país e os produtos eram enviados pelos Correios. 
Os dois foram levados para a delegacia de Diadema e foram atuados em flagrante pelos crimes que trata sobre adulteração de produtos terapêuticos e medicinais, tráfico, falsificação de certidão ou atestado e moeda falsa, pois também foi encontrada uma nota falsa em dos veículos dos suspeitos. (SILVIA  VILARINHO)