CIDADES

min de leitura - #

Pichação na Catedral causa revolta

Fernanda Neme

| Edição de 12 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Parede vandalizada foi pintada novamente na manhã de ontem
Uma pichação em uma das paredes externas da Catedral Nossa Senhora Lourdes, em Apucarana, causou revolta na manhã de ontem (11). A repercussão sobre a frase “God is Gay” (Deus é Gay, em português) foi imediata e internautas expuseram suas opiniões através das redes sociais. 
Ainda pela manhã, a pedidos da secretaria da igreja, foi passada uma camada tinta por cima da pichação, mas que não escondeu totalmente a pichação. 

Imagem ilustrativa da imagem Pichação na Catedral causa revolta


O monsenhor padre Roberto Carrara, pároco da Catedral de Apucarana, ficou indignado com o episódio e se pronunciou em relação ao que aconteceu na manhã de ontem. “Respeito a opção pela homossexualidade, mas temos que considerar, primeiramente, que fazer uma coisa dessas já é demais, sujar a casa de Deus”, ressalta. 
O monsenhor também ressaltou sua crítica dizendo que o ato desse, além de extrema falta de educação, é profano. “Sujar uma parede é falta de educação e respeito e causa prejuízos. Além disso, foi um ato muito grave por ser tratar de uma profanação, pois na Bíblia está claro que não se deve usar o nome de Deus em vão, nem o associando a algo que não é verdade", acrescenta. 
A polícia está coletando imagens de câmeras de segurança para identificar e responsabilizar o autor da pichação. O local já foi pintado novamente. (FERNANDA NEME)