CIDADES

min de leitura - #

Pista de skate do Lagoão será reformada

DA REDAÇÃO

| Edição de 15 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão) vai ganhar mais duas pistas de skate, uma de medidas olímpicas. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Junior da Femac que também garantiu reforma para a estrutura já instalada no local.

“A Prefeitura de Apucarana vai abrir edital de licitação, na modalidade tomada de preços, para contratação de empresa para execução de reforma e a construção de duas novas pistas”, comunicou o prefeito em vistoria ao local.   
Segundo o prefeito, a pista do Lagoão tem mais de 30 anos e com as mudanças no esporte precisa ser atualizada. “Esse complexo foi muito bem feito na época do prefeito José Domingos Scarpelini, mas hoje tem coisa nova e tem que atualizar todo ele”, destaca o prefeito. “Vamos reformar toda essa pista que já existe e fazer com que os praticantes, os esportistas e os atletas de skate de Apucarana possam ter um lugar de nível olímpico para se preparar e competir”, comenta. 
Segundo o secretário municipal de Esportes, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, as pistas de mini-ramp, banks e half serão reformadas, enquanto serão construídas uma pista de streek park e outra de bowl. “Esta última terá medida olímpica e será novidade na região. Com a obra finalizada teremos um dos melhores complexos de skate no Paraná”, disse Grillo.
O secretário e o prefeito estiveram ontem no Lagoão na companhia da vereadora professora Jossuela Pirelli e o atleta apucaranense Rogério Lopes, o Febem. O atleta, que pratica a modalidade há 28 anos e é referência do esporte no município, está muito satisfeito com as benfeitorias que serão feitas. “O espaço que temos aqui é incrível, mas a ideia é deixar as pistas todas atualizadas”, destaca o atleta. Ele disse que Apucarana tem mais de 200 skatistas.
O Complexo de Skate também receberá uma nova pintura, grade de proteção e iluminação. 
O local foi inaugurado no mês de outubro de 1990 na gestão do prefeito José Domingos Scarpelini.