CIDADES

min de leitura - #

PM abre as portas para as crianças

Da Redação

| Edição de 06 de outubro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) abriu ondem suas portas para as crianças. Cerca de 600 pessoas atenderam ao convite para passar uma manhã diferente com atividades que incluíram de pula-pula a passeio de pônei.

Segundo a tenente Kelly Wistuba França, o PMPR Kids já uma tradição na corporação, sendo realizado para comemorar o mês da criança e também para aproximar a comunidade da corporação. “Hoje temos crianças e familiares aqui que participam das atividades e acabam conhecendo um pouco mais do trabalho da polícia”, comenta.
Para agradar as crianças, a PM instalou brinquedos, abriu espaço para tirolesa - com apoio do Corpo de Bombeiros -, além de oferecer pintura de rosto, passeio de viatura e pônei e outras atividades, além da distribuição de pipoca, algodão doce e outros quitutes. “Também estamos com exposições de equipamentos da PM e apresentações do canil”, comenta a tenente.
O empresário Ricardo Godoy, 37 anos, esteve ontem no batalhão para acompanhar o afilhado Miguel, 5 anos, e elogiou a estrutura. “Está muito bem organizado e com muitas atividades variadas. Miguel adorou tudo”, comenta.

CÃOMINHADA
A tenente Kelly Wistuba França lembra que hoje o 10º BPM realiza mais uma atividade com a comunidade: trata-se da 3ª Cãominhada, que é um convite para donos de pets se reunirem no Lago Jaboti. O evento acontece a partir das 9 horas. “Temos muitos inscritos e certamente vamos repetir o sucesso das edições anteriores”, comenta. A inscrição é 1 kg de ração. As arrecadações serão destinadas à entidades que apoiam a causa animal. (DA REDAÇÃO)