CIDADES

min de leitura - #

PM comemora 47 anos da Academia do Guatupê

Agência Estadual de Notícias

| Edição de 10 de março de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), localizada em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, comemorou seus 47 anos com uma cerimônia realizada ontem, com a presença de autoridades civis e militares, convidados e comunidade. Foi entregue o Espadim Tiradentes aos 14 integrantes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e da medalha de Mérito de Ensino.
“Em 25 anos de atividade policial tenho a visão da importância da APMG e a necessidade da constante capacitação. Toda vez que uma equipe vai à rua fazer uma abordagem ou operação, quanto mais capacitado está o policial mais tranquila fica a sociedade”, disse o secretário de Estado da Segurança, Júlio Reis.
A APMG foi inaugurada em 08 de março de 1971 e desde então ocupa um lugar de destaque no cenário nacional na educação. Nestes 47 anos a instituição atua com instrução voltada ao ensino e à pesquisa, visando a formação, habilitação, especialização, capacitação e atualização profissional dos militares estaduais.
O subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Arildo Luis Dias, destacou a importância do momento em que os cadetes do 1º ano recebem o Espadim. “Para nós, da Polícia Militar, o cadete ingresso representa a renovação e esperança de um futuro melhor, de novas ideias, novas tecnologias e novas concepções, sem perder a essência que é a disciplina, a hierarquia, o trabalho e a instrução”, disse ele.