CIDADES

min de leitura - #

PM e Prefeitura de Arapongas firmam convênio

Da redação

| Edição de 21 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Na tarde de anteontem, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC), formalizou junto com o comandante da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Ademir da Fonseca, um convênio de cooperação técnica para disponibilização da nova pista para a Escolinha Educativa de Trânsito.

Imagem ilustrativa da imagem PM e Prefeitura de Arapongas firmam convênio

O convênio conta ainda com a parceria da concessionária Viapar que está viabilizando a construção da pista que será sediada na sede da 7ª CIPM. 
Atualmente, os trabalhos da Escolinha de Trânsito são desenvolvidos pela Guarda Municipal, com o apoio da Secretaria de Educação e da Guarda Mirim, que disponibiliza o espaço, que é visitado por alunos da rede municipal de Arapongas. 
“A nova pista será construída na 7ª CIPM e vai contar com educadores da PM e GM para darmos continuidade a este importante trabalho que prepara nossos futuros motoristas”, comentou o capitão Fonseca.
Para o prefeito Sérgio Onofre, todo investimento em educação, inclusive na área trânsito, é válido. “Em fevereiro deste ano visitamos a Escolinha de Trânsito, instalada na Viapar de Maringá, que executa um belo trabalho através de uma boa estrutura e é isso que vamos realizar em Arapongas. Defendo sempre que a educação de trânsito é importante, de forma que os alunos aprendem e repassam aos pais, vizinhos e amigos”, acrescentou.
Além do apoio da Viapar e das Instituições que já realizam o trabalho, participarão do projeto da nova Escolinha de Trânsito, o Corpo de Bombeiros, Samu e Ciretran. (EDITORIA DE CIDADES)