CIDADES

min de leitura - #

PM encerra festas clandestinas na região

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de fevereiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Oito estabelecimentos foram vistoriadas e 163 pessoas abordadas neste final de semana na área do 10ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) durante a Operação Vida. As ações, que vêm ocorrendo desde o início do mês, são um reforço de fiscalização das medidas sanitárias, tendo como alvo as aglomerações. 

Entre os locais vistoriados no final de semana, estão bares e festas privadas. Em Apucarana, a PM flagrou uma festa com mais de 80 pessoas no Recanto Mundo Novo. O responsável pelo evento, um rapaz que estava fazendo aniversário, foi levado para delegacia. Um  bar localizado na Rua Osvaldo Cruz, no centro de Apucarana, também foi algo de fiscalização porque o estabelecimento estava com lotação acima do permitido. Em Jandaia do Sul, outra festa com 50 pessoas também foi alvo de operação policial. Os responsáveis de ambas as situações também foram encaminhados para delegacia para confecção de termo circunstanciado.
“A preocupação da PM é com o aumento dos casos de covid e entendemos que as aglomerações nas chácaras são dos principais fatores que colaboram com a contaminação. Com isso, aumentamos o rigor nas ações de fiscalização”, afirma o major Vilson Laurentino. (CEZAR NEVES)