CIDADES

min de leitura - #

PM prende jovem suspeita de alugar revólveres

Da redação

| Edição de 13 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma mulher de 22 anos foi presa na manhã de ontem após denúncias recebidas pela Polícia Militar (PM) de Apucarana. Segundo informações checadas pelo Serviço de Inteligência, a jovem realizava locação de armas para prática criminosa.

Imagem ilustrativa da imagem PM prende jovem suspeita de alugar revólveres

A mulher foi detida na casa onde mora no Conjunto Habitacional Marcos Freire após cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Apucarana. No local foram localizados diversas munições de calibres 12 e 38 e dois revólveres. 
Segundo o sargento Cláudio Gonçalves da Silva, a moça não tem antecedentes criminais, mas seu companheiro está preso no Minipresídio de Apucarana. As armas, segundo ele, não tem numeração raspada e foram entregues na Polícia Civil para identificação de origem. 
O delegado José Aparecido Jacovós destaca que a detida deve responder, inicialmente, pelo crime de posse de arma e munição. “Caso seja comprovada a locação dessas armas para criminosos, ela poderá ser enquadrada nos crimes de formação de quadrilha e até de coautoria de qualquer crime relacionado com essas armas”, destaca.
Entre anteontem e ontem, quatro armas de fogo e um simulacro de pistola foram apreendidas pela PM de Apucarana. Na noite de anteontem, um revólver calibre 38 e R$ 10 mil foram apreendidos durante uma operação que prendeu três suspeitos de contrabando na Vila Nova. 
Na manhã de ontem, mais um revólver e o simulacro de pistola foram apreendidos com um homem de 31 anos em sua casa e em uma barbearia no Jardim Paraíso. A PM também obteve mandado de busca e apreensão após receber denúncias que o suspeito tinha armas. (ADRIANA SAVICKI)