CIDADES

min de leitura - #

PM recupera cargas roubadas em Mauá da Serra

Da redação

| Edição de 09 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Militar (PM) prendeu ontem duas pessoas e recuperou uma grande quantidade mercadorias roubadas por saqueadores em cinco endereços de Mauá da Serra, município que vem sendo alvo da ação de quadrilhas especializadas em roubo de cargas.

Segundo a PM, a maior parte das apreensões é de pacotes de ração marca Foster, furtados após tombamento de uma carreta na BR-376, em 1º de novembro. Contudo, também foram apreendidos móveis e frango congelado, além de armas e munições de uso restrito.
Segundo o sargento Francis Lourenço Gomes, a operação, que contou com apoio da Guarda Municipal do município, foi iniciada após denúncia anônima que levou policiais a uma grande quantidade de ração escondida em um imóvel desabitado na Rua Santa Catarina.
Na sequência, outra denúncia levou policiais até uma casa na Rua Santa Luzia. Uma mulher foi presa por receptação após admitir ter adquirido a osa ração sem procedência
Dali, os policiais seguiram oara Bairro 106 Casas, onde localizaram mais ração, um revólver, uma espingarda e munição na casa de um segundo suspeito, que foi preso em flagrante. Em um imóvel vizinho, a PM localizou mais pacotes de ração, frango congelado, óleo vegetal e móveis. “Todo esse material bate com saques recentes na BR-376”, comenta o sargento, que destaca que houve apreensões em mais um imóvel do bairro.
O material recuperado foi encaminhado em um caminhão emprestado pela prefeitura de Mauá da Serra para a Delegacia de Marilândia do Sul. “Apesar de não terem sido presos, os moradores de todos os imóveis que continham carga foram identificados e serão investigados pela Polícia Civil”, comenta. 
(ADRIANA SAVICKI)