CIDADES

min de leitura - #

Polícia apreende 25 celulares na cadeia de Faxinal

Da redação

| Edição de 14 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.



A Polícia Civil de Faxinal, em parceria com a Seção de Operações Especiais (SOE) e agentes de carceragem, realizou na manhã de ontem uma operação ‘bate grade’ na cadeia da cidade. Vinte e cinco aparelhos celulares foram encontrados.
O delegado Ricardo Mendes informou que durante a operação de vistoria foram apreendidos 25 celulares, além de porções de maconha, carregadores, facas artesanais, dinheiro que seria da venda de drogas efetuada dentro da carceragem, entre outros objetos que não poderiam estar na unidade.
Segundo o delegado, a operação foi realizada depois que um preso de Faxinal telefonou para um morador de Borrazópolis para fazer ameaças.
“A operação foi motivada após o detento da cadeia ligar e ameaçar uma pessoa em Borrazópolis, querendo determinar que a vítima pagasse um valor em dinheiro para uma outra pessoa. Após a denúncia chegar a Polícia Civil, realizamos a operação para retirar materiais ilícitos da cadeia”, explica.
A cadeia de Faxinal foi projetada para abrigar aproximadamente 40 presos e vive um constante problema de superlotação e tentativas de fugas.  Atualmente, segundo a polícia, a unidade abriga mais de 90 detentos. (SÍLVIA VILARINHO)