CIDADES

min de leitura - #

Polícia Civil de Ivaiporã destrói drogas e óculos

Ivan Maldonado

| Edição de 06 de dezembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Polícia Civil de Ivaiporã incinerou na tarde de ontem mais de 15 quilos de drogas apreendidas durante operações nos cinco municípios da comarca. A queima do entorpecente aconteceu nos fornos de secagem de uma empresa localizada na rodovia PR-466. Também foram incinerados 230 óculos de grau que foram apreendidos pela Vigilância Sanitária (VISA), que eram vendidos sem receita médica na cidade de Ivaiporã.  

Segundo o delegado Aldair da Silva Oliveira, a droga incinerada é oriunda de apreensões em procedimentos policiais realizados nos últimos meses. 
“É o trabalho de repressão da Polícia Militar, Polícia Civil, das denúncias anônimas que a população faz e que nos permite fazer essas apreensões. De todo o material, foi guardada um pequena fração para contraprova nos procedimentos policiais”, explica.  
ÓCULOS
Conforme Julho Spak, coordenador da VISA de Ivaiporã, os óculos incinerados foram apreendidos no final de 2018, em lojas de armarinhos e comércio ambulante no centro da cidade. 
Na época, também foi determinada a suspensão imediata do comércio dos óculos e feito um termo de ciência e infração. “Óculos de grau que eram vendidos sem receita médica, apenas com um precário teste visual. De lá para cá, esses comerciantes que vendiam essa mercadoria irregularmente tiveram ciência e não tivemos mais problemas com este tipo de irregularidade”, relata Spak. (IVAN MALDONADO)