CIDADES

min de leitura - #

Polícia de Ivaiporã incinera 50 kg de drogas

DA REDAÇÃO

| Edição de 11 de novembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Civil de Ivaiporã incinerou, no final da tarde de ontem, mais de 50 quilos de drogas apreendidas como resultados de operações policiais realizadas ao longo de 2020 nos cinco municípios da comarca de Ivaiporã. Foram destruídas maconha, cocaína e pedras de crack. 

A incineração do entorpecente aconteceu nos fornos de secagem de uma empresa localizada na rodovia PR-466. O procedimento foi autorizado pela Justiça. 
Conforme o delegado Aldair da Silva Oliveira, as drogas incineradas foram apreendidas em operações da Polícia Militar, em situações de flagrante e também através de investigações conduzidas pela Polícia Civil. “É um somatório de várias apreensões que foram feitas ao longo de 2020”. 
Se comparado ao mesmo período de 2019 houve aumento significativo de 20% no montante de drogas apreendidas neste ano. A incineração contou com a presença de policiais da 54ª Delegacia Regional de Polícia, do coordenador da Vigilância Sanitária Julho Spak  e  do presidente do Conseg, Aldinei Andreis.