CIDADES

min de leitura - #

Polícia incinera drogas avaliadas em R$ 6 mi

Aline Andrade

| Edição de 04 de julho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Civil de Apucarana realizou na tarde de ontem, a incineração de 277 quilos de drogas apreendidas na região. Foram incinerados 108 quilos de crack, 159 quilos de cocaína e 10 quilos de maconha. O montante foi avaliado pela polícia em R$ 6 milhões. 

De acordo com o delegado chefe da 17ª subdivisão de Apucarana Gustavo Dante, esta foi quarta incineração de drogas somente neste ano. 
“De fevereiro até agora, é a quarta vez que estamos incinerando uma grande quantidade de drogas, isso mostra o trabalho e o empenho da polícia em combater o tráfico de drogas na região”, afirma. Após finalização do inquérito e da comprovação do crime de tráfico, as drogas são destruídas.
De acordo com o delegado, grande parte da droga incinerada ontem em uma empresa da Zona Sul da cidade é proveniente de uma apreensão feita por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM) na BR-376, no último dia 27, quando cães farejadores da PM encontraram 268 kg de droga escondidos nos pneus de um caminhão em Apucarana. (ALINE ANDRADE)