CIDADES

min de leitura - #

Polícia prende quadrilha em Apucarana

Renan Vallim

| Edição de 19 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Agentes da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana cumpriram na manhã de ontem mandado judicial em imóvel no Parque Bela Vista (zona norte da cidade) que resultou na prisão de quatro pessoas. Eles estariam comandando o tráfico de drogas na região e, de acordo com as investigações, têm participação no assassinato e esquartejamento de duas pessoas, que foram encontradas no início de agosto na região.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende quadrilha em Apucarana


Leandro dos Santos Ferrari, de 20 anos; Marcos Rafael Bota, de 30 anos; Lidiane Santiago Moreira, de 24 anos; e Joyce Rosa Aparecida da Silva, de 28, foram presos no mesmo local onde recentemente os corpos de uma mulher e um homem mortos por traficantes foram encontrados esquartejados em uma poço desativado.
Leandro é irmão de Cézar Henrique dos Santos Ferrari, de 24 anos, que foi preso há cerca de 20 dias em Sarandi e é apontado pela polícia como o chefe do tráfico de drogas da região do Parque Bela Vista.
“Esta quadrilha foi responsável pelas duas mortes. O Cézar era chefe da quadrilha e participou da execução desses dois usuários de droga. Ele foi preso mas, mesmo assim, passava informações para os demais integrantes, que deram prosseguimento ao tráfico da região”, destacou o delegado-chefe da 17ª SDP, José Aparecido Jacovós.
Presa ontem, Joyce é mulher de Cézar. Já Lidiane é esposa de Leandro. Os policiais conseguiram capturar o grupo através do monitoramento de ligações telefônicas, que agora serão utilizadas como prova do inquérito.
Junto aos presos foram encontrados cerca de 100 gramas de cocaína, pouco mais de um quilo de maconha, além de balanças de precisão e pinos para a comercialização de cocaína.
Cézar é suspeito de matar e esquartejar Arislian Glenda Lemos, de 24 anos, e Valdecir Amarildo Gonçalves, de 52 anos, que tiveram os corpos enterrados durante cerca de 60 dias em um cafezal no bairro. Ele teria vendido drogas aos dois, mas não teria recebido o pagamento.
Os corpos das vítimas foram desenterrados em 3 de agosto, e jogados em um poço desativado de uma propriedade vizinha. Neste mesmo dia, a polícia prendeu Marcos Rafael Bota, de 23 anos, que estava no local com um carrinho de mão e uma faca. Ele foi preso novamente ontem. (RENAN VALLIM)