CIDADES

min de leitura - #

Polícia prende três suspeitos de decapitar homem

Da redação

| Edição de 20 de abril de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Roupas com indícios de manchas de sangue foram apreendidas
Três suspeitos de decapitar um homem foram presos ontem pela Polícia Civil de Apucarana. Policiais ainda cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de um suposto envolvido. O crime aconteceu na semana passada.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende três suspeitos de decapitar homem

A prisão dos três suspeitos ocorreu no início da tarde de ontem. Já as buscas foram realizadas por volta das 17 horas na Rua Guarani, no Jardim Cerejeira.
A casa onde ocorreu a busca e apreensão seria de uma mulher que está entre os detidos. No local a polícia apreendeu roupas. Além dos três presos - que devem ser apresentado hoje -, a polícia também investiga outros envolvidos.
“Encontramos vestes com indícios de manchas de sangue. Encaminharemos esse material para a perícia, que irá analisar esses tecidos”, afirma o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, José Aparecido Jacovós.
Luciano Aparecido Pontes, 29 anos foi morto em 11 de abril. O crime ainda foi filmado pelos autores, que se apresentaram como integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Uma semana após o fato, o vídeo começou a circular nos grupos de WhastApp e ajudou a polícia a identificar os suspeitos. De acordo com o delegado-chefe, a polícia teve acesso a outro vídeo que mostra Luciano sendo atingido por um tiro.
“O vídeo mostra nitidamente que a pessoa que foi morta tinha déficit intelectual. Os assassinos puxam o gatilho e a arma falha e ele não esboça nenhuma reação. Na verdade mataram e cortaram a cabeça de um deficiente que estudou na Apae”, disse Jacovós.
A Polícia Militar (PM) encontrou o corpo de Luciano na Estrada do Xaxim, zona rural de Apucarana, no último dia 11. A cabeça da vítima foi encontrada a mais de 10 metros do corpo, em meio a uma plantação.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), Pontes seria morador do Conjunto Habitacional Sumatra II e era deficiente intelectual. O setor de Criminalística da Polícia Civil foi acionado e esteve no local, realizando uma perícia na cena do crime. Um facão foi apreendido próximo ao local onde o corpo foi encontrado e pode ter sido utilizado no crime.
De acordo com a Delegacia da Mulher, Luciano estava sendo investigado pelo estupro de uma criança de 7 anos. No vídeo, os assassinos afirmam que este seria o motivo do crime.