POLÍTICA

min de leitura - #

Comunidade de Ivaiporã presta última homenagem a vice-prefeito

Da Redação

| Edição de 06 de maio de 2024 | Atualizado em 06 de maio de 2024
Imagem descritiva da notícia Comunidade de Ivaiporã presta última homenagem a vice-prefeito

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Num carro do Corpo dos Bombeiros e com grande acompanhamento pelas ruas de Ivaiporã, foi realizado na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Municipal, o sepultamento do corpo do vice-prefeito Marcelo Reis (MDB), que morreu no último domingo, aos 49 anos, no Hospital Nossa Senhora do Roccio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele estava internado desde o dia 16 de abril aguardando um transplante de fígado e teve falência de órgãos.

O velório ocorreu desde às 2 horas da madrugada no Centro Cultural Olívia Hauptmann, onde houve uma grande movimentação de pessoas durante todo o dia, incluindo prefeitos, vereadores e outras autoridades públicas da cidade, da região e do Estado. Uma celebração religiosa também foi realizada no mesmo local.

 A morte vice-prefeito gerou grande comoção na cidade. O prefeito Luiz Carlos Gil (PSD) decretou luto oficial no município por três dias e expressou profundo pesar pela morte do companheiro político de longa data, destacando a sua contribuição para a administração municipal e sua parceria na gestão. “Marcelo Reis era um amigo verdadeiro. Eu perco um vice-prefeito que era parceiro realmente da administração, estava no dia-a-dia, me substituía com toda a confiança, foi a primeira vez que Ivaiporã realmente teve dois prefeitos. É um momento de tristeza grande, ele era uma pessoa tão nova, precoce, com 49 anos, que deixa uma família maravilhosa”, lamentou.

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) manifestou profundo pesar pela morte de Marcelo Reis. “Neste momento de luto, prestamos e registramos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos. Que eles possam ter o conforto e força para superar esse momento de dor e tristeza”, diz a nota.

PRÉ-CANDIDATO

Marcelo Reis, que era pré-candidato à reeleição no pleito deste ano, junto com o prefeito Luiz Carlos Gil, era advogado e mestre em Direito. Atuou como docente em diversos cursos, incluindo Direito, Ciências Contábeis e Administração, na Univale até 2019.

Entre 2007 e 2008, ocupou os cargos de chefe de Gabinete e secretário de Administração na Prefeitura de Ivaiporã. Em 2014, foi advogado da Câmara Municipal da cidade.

Durante a primeira gestão de Carlos Gil (2013-2016) foi secretário municipal de Administração e Educação. Foi eleito vereador mais votado em 2016 pelo PTB, com 1.274 votos e, em 2020, se elegeu vice-prefeito na chapa de Carlos Gil (PSD).

Marcelo Reis deixa a esposa Ellen Mara Ramos Reis, e dois filhos João e Marcela.

Lideranças manifestam pesar pela morte precoce do político

Lideranças políticas da região e do Paraná lamentaram a morte do vice-prefeito Marcelo Reis, de Ivaiporã.

O deputado Federal Sergio Souza (MDB) relembrou a figura exemplar de Marcelo Reis como pai de família, professor e gestor público, ressaltando sua importância para a política local e regional. “Aqueles que o conhecem há tanto tempo como eu, como muitos de vocês, sabem a pessoa espetacular que ele era. É uma grande perda para Ivaiporã, é uma grande perda para a política estadual, política regional”, afirmou.

O ex-governador Orlando Pessuti (MDB) manifestou seu pesar pela morte de Marcelo Reis, a quem conhecia de longa data.

“Que pena a morte do Marcelo Reis, nosso amigo e nosso vice-prefeito de Ivaiporã. O conhecia desde criancinha. Sempre fui amigo de seu pai Roberto Galo e sua mãe Ruth Bérgamo. Perda imensa para nosso município e para o nosso Vale do Ivaí. Tinha, ainda, muito o que oferecer para Ivaiporã e para Paraná. Meu pesar e meus sentimentos aos familiares e amigos. Nosso partido MDB e a política como um todo perdem um grande e promissor líder”, afirmou.

A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri (União Brasil), disse ter recebido a notícia com profundo pesar. Segundo ela, “Marcelo Reis era um homem sereno, inteligente e sempre educado, que contribuiu significativamente para a união e o progresso de nossa região, principalmente para o seu município, Ivaiporã. Marcelo foi verdadeiramente um parceiro e um soldado incansável em nossas lutas comuns pelo bem-estar do Vale do Ivaí”, declarou.

O vereador José Maurino Carniato (MDB) enfatizou a dor da perda do companheiro de partido. “Que Deus possa confortar os corações da família Marcelo e de todos nós, amigos e cidadãos de Ivaiporã, neste momento de luto e saudade”, expressou.