POLÍTICA

min de leitura - #

Governador conhece projetos turísticos do Vale

Da Redação

| Edição de 09 de novembro de 2023 | Atualizado em 09 de novembro de 2023
Imagem descritiva da notícia Governador conhece projetos turísticos do Vale

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O governador Ratinho Júnior (PSD) acompanhado do secretário de Estado do Turismo, Márcio Nunes, recebeu nesta semana uma comitiva da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí – Turismo (Amuvitur). 

Apucarana esteve representada pela superintendente municipal de Turismo e secretária da Amuvitur, Andréia Patrícia Rinaldo. Ela frisa que a Amuvitur foi constituída para estruturar roteiros turísticos do Vale do Ivaí e divulgar as potencialidades da região no turismo rural, religioso e de aventura. “Na ocasião, apresentamos ao governador e secretário de Estado do Turismo a proposta da 1ª Exposição Riquezas do Vale, cuja primeira edição acontece no dia 2 de dezembro, das 15 às 22 horas, no Espaço das Feiras, em Apucarana”, informa Andréia. A proposta visa reunir todas as tradições do Vale do Ivaí, incluindo gastronomia, artesanato, produtos, apresentações musicais e artísticas. 

Além da divulgação dos atrativos da “Serra de Apucarana” e outros pontos turísticos dos municípios integrantes, durante a agenda em Curitiba também foi entregue convite para que o governador prestigie, em dezembro, a inauguração da “Destilaria Água da Glória”, em São João do Ivaí, produtora do “Ivaí Gin”, bebida que já ostenta premiações internacionais de qualidade.

Integraram a comitiva o deputado estadual Artagão Júnior (PSD), o prefeito de Rio Bom, Moisés Andrade (PSD), o chefe do Núcleo Regional de Turismo, Éder Bueno, os secretários municipais de Esporte, Cultura e Turismo Dênis da Silva (de Rio Bom) e Ed William (Faxinal) e o diretor de Relacionamento do Ivaí Gim, Igor Pereira. Do encontro também participou o assessor da governadoria e coordenador-geral do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso no Paraná, Eliseu Rocha, interlocutor da Amuvitur junto ao Governo do Paraná. (DA REDAÇÃO)

Exposição Riquezas do Vale foi apresentada a Ratinho Jr.

•Governador foi convidado para inauguração da Destilaria Água da Glória marcada para o mês de dezembro