REVISTA UAU

min de leitura - #

Por que Jesus teve nascer no planeta terra?

Lílian Marçal de Oliveira

| Edição de 08 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." -João 3:16 -Bíblia

No início do Gênesis, lemos que Deus criou tudo com a maior perfeição. Inclusive o homem, que seria Adão e mais tarde a mulher, que seria Eva.
Mais tarde, seriam enganados por satanás, que também outrora fora sua criação, como um anjo querubim formoso e sendo seu braço direito. Porém, através da ganância e orgulho, esse mesmo anjo por inveja querendo tomar seu lugar, sendo seu pior inimigo, tornando-se satanás, que com a queda de Adão e Eva através do pecado, recebeu o poder sobre a humanidade.
Foi aí que houve uma divisão entre Deus e o homem e satanás.
Foi nesse marasmo, que para vencer as forças das trevas, que alguém teria que vir a terra, e se sujeitar a viver uma vida sem pecado. E como Deus amou o mundo de tal maneira, mandou seu Filho tomar forma humana, incluindo a natureza com inclinações pecaminosas.
E apesar do pouco tempo em que Jesus viveu entre nós, Ele nos mostrou uma vida completamente repleta de vitórias, semeando a Palavra do Pai.
Houve então o enfraquecimento de satanás. O ápice do enfraquecimento desse vil predador, foi quando nosso grande Mestre Jesus, se sujeitou a morrer na cruz, para nos redimir dos nossos pecados.