ESPORTES

min de leitura - #

Portugal bate a Suíça e vai ao Mundial

Folhapress

| Edição de 11 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Por nove rodadas, a Suíça liderou o Grupo B das eliminatórias europeias, com 100% de aproveitamento, com Portugal vindo logo atrás. Nesta terça-feira, os portugueses aproveitaram a chance de um confronto direto em Lisboa, venceram por 2 a 0 e desbancaram os suíços para garantir a vaga para a Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Imagem ilustrativa da imagem Portugal bate a Suíça e vai ao Mundial
Cristiano Ronaldo disputará mais uma Copa do Mundo | Foto: Divulgação

Já são agora nove seleções do continente classificadas, fora a anfitriã Rússia.
Com três pontos de vantagem até a última jornada das eliminatórias, a seleção da Suíça jogava pelo empate fora de casa. Tinham como uma das missões do dia, por isso, frear o atacante Cristiano Ronaldo. Pois o craque não marcou nenhum gol desta vez, algo raro em sua campanha pelo torneio de classificação - ele havia anotado 15 gols nas últimas oito partidas.
O defensor Johan Djourou, porém, anotou um gol contra aos 41 minutos do primeiro tempo e complicou os planos de sua equipe. 
Na etapa complementar, André Silva definiu a vitória, aos 12 minutos, completando bela trama dos anfitriões para desmontar a forte defesa adversária.
As seleções de Portugal e Suíça terminaram a fase de grupos com 27 pontos ganhos, e desempate foi favorável aos atuais campeões europeus, devido ao melhor saldo de gols (28 a 18). O time helvético agora vai disputar a repescagem europeia, com mais quatro vagas em jogo.