CIDADES

min de leitura - #

Praça central de Sabáudia ganha painel decorativo

DA REDAÇÃO

| Edição de 13 de novembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A revitalização da praça da Igreja Matriz de Sabáudia, um dos principais espaços públicos do município, está próxima da conclusão. Nos últimos dias foi instalado um parque infantil novo e anteontem o espaço recebeu um portal com o nome da cidade. Também está sendo feito o plantio de mudas de flores e plantas nos canteiros para contemplar o paisagismo do local e ainda foram instalados os postes ornamentais para iluminação com tecnologia led, abrangendo todos os espaços.

Faltando pouco para sua conclusão, a administração municipal, pediu para que a população ajude a fiscalizar a Praça para que não haja nenhum tipo de vandalismo e a Praça possa ser concluída e entregue conforme o esperado.
Segundo o prefeito Hugo Manueira, o projeto foi executado para que a população possa desfrutar de momentos de lazer e merece ser bem cuidado e preservado. “Por isso, pedimos que todos ajudem a cuidar da praça”, comenta.
A praça da matriz é um local amplo e está localizada no coração da cidade e certamente será um movimentado ponto de encontro do cidadão sabaudiense e dos visitantes que passarem pela cidade.
A praça pública, com área total de 5.430,43 metros quadrados, conta com calçadas de pavers, rampas de acessibilidade, jardinagem, área de convivência, nova iluminação, parque infantil, pergolado, além de bancos e lixeiras.
Localizada na área central da cidade, a obra foi orçada em R$ 409.964,26 e os recursos são do Governo Federal e contrapartida do município. A conclusão das obras está prevista para breve.