CIDADES

min de leitura - #

Praça França ganha calçamento em Ivaiporã

Ivan Maldonado

| Edição de 06 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As obras da Praça França, na Avenida Souza Naves, em Ivaiporã avançam com o calçamento de peças pré-moldadas paver no primeiro canteiro central. A obra está sendo feita com recursos de R$ 880 mil do Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar do deputado Sergio Souza (MDB).

Imagem ilustrativa da imagem Praça França ganha calçamento em Ivaiporã

Conforme o prefeito Miguel Roberto do Amaral (PSL), a Praça França será distribuída em três canteiros centrais em aproximadamente 500 metros lineares. Próximo à prefeitura está sendo construída uma réplica de 32 metros de altura da Torre Eiffel, na quadra seguinte, perto do Correio, haverá espelho d’água. Em todos os espaços haverá jardins, bancos e iluminação no estilo francês. 
“Acredito que até o final do mês de setembro, a réplica da Torre Eiffel estará pronta, mas a inauguração será no aniversário de Ivaiporã, em novembro. Temos mais duas quadras que também serão remodeladas dentro do tema França ainda nesta primeira etapa. O Arco do Triunfo que também se encontra no projeto será construído numa próxima etapa, no próximo ano, detalha. 
 A Praça França faz parte de um projeto municipal de atração de turismo “Praças Temáticas”, que inclui a Praça Japão, que foi inaugurada no mês passado e tem ainda dois projetos com previsão de início para 2020, Praça Itália e Praça  Portugal.  (IVAN MALDONADO)