POLÍTICA

min de leitura - #

Prazos estendidos

Da Redação

| Edição de 16 de maio de 2020 | Atualizado em 15 de maio de 2020

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta semana um decreto que estende até 31 de maio a suspensão de todos os processos administrativos no âmbito da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional, como, por exemplo, os processos administrativos fiscais, com demandas de contribuintes relacionadas a tributo. Estão suspensos os prazos recursais, a defesa dos interessados nos processos administrativos e o acesso aos autos dos processos físicos. O texto altera o decreto 4.230, de 16 de março, que determinava o prazo de 60 dias para essa paralisação, com a possibilidade de prorrogação. O novo decreto tem vigência enquanto perdurar o estado de emergência nacional pelo Covid-19.

Cumprimentos O prefeito Junior da Femac fez ontem uma homenagem a todos os profissionais da área, pelo Dia Nacional da Assistente Social. “Trata-se de uma atividade de grande alcance entre a população e que tem o nosso reconhecimento, principalmente pelo amparo que os assistentes sociais dão a muitas famílias na sua rotina diária de trabalho”, comentou Junior, cumprimentando em especial os servidores municipais da área. 

Secretariado Nesta semana, inclusive, ele já havia enaltecido a atuação de seu secretariado em meio à pandemia de coronavírus. “A cada dia nossa equipe mostra sua competência e determinação no cumprimento das diversas demandas que vão surgindo, principalmente ligadas ao enfrentamento do Coronavírus”, comentou Junior, citando como exemplo a organização na distribuição dos cartões do Programa Comida Boa, do Governo do Estado.

Alerta Ao trabalhar e observar diariamente as estatísticas dos casos e óbitos da Covid-19 a nível local, estadual e nacional, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, faz um alerta aos homens. “A maior parte dos casos tem acometido os homens que, provavelmente, ficam mais expostos ou se descuidam no dia a dia”, avalia o prefeito, acrescentando que é preciso reforçar os cuidados preventivos.

Projeto I Segundo o superintendente de Trânsito do Idepplan, Carlos Mendes, a administração municipal possui um projeto para atender toda a extensão da Avenida Central do Paraná e Avenida Aviação. “A pedido do prefeito Júnior da Femac projetamos uma grande intervenção neste eixo comercial. São seis quilômetros, que compreendem trecho da Avenida Minas Gerais até o Residencial Sumatra”, comunica Mendes.
Projeto II De acordo com ele, além da sinalização horizontal, o projeto prevê mini-rotatórias com tachões refletivos nos eixos de maior fluxo de veículos e lixeiras em todo o trajeto. “É uma região cujo comércio cresceu muito e merece este investimento planejado pelo prefeito Júnior da Femac”, afirma o superintendente.

Sessão Na próxima segunda (18) acontece mais uma sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Apucarana. Na pauta, a segunda votação que declara de Utilidade Pública o Instituto Noname, conhecido pelas suas atividades filantrópicas na cidade. A sessão começa às 16 horas, mas não tem presença de público por conta das medidas de contenção contra o coronavírus. A população pode acompanhar a sessão, ao vivo, pelo canal da câmara no YouTube,

Parabéns O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, parabenizou ontem os assistentes sociais do município. Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o prefeito elogiou o trabalho desses profissionais que, segundo ele, também estão na ‘linha de frente’ no combate ao coronavírus. “Parabéns a vocês pelo Dia do Assistente Social e por tudo o que vocês têm feito para a nossa cidade”, destacou.

Alep no Enem A Assembleia Legislativa do Paraná disponibiliza, desde 2015, uma plataforma que pode contribuir com os estudos nesse momento de pandemia. O projeto ‘Assembleia no Enem’ disponibiliza no canal do Youtube do legislativo paranaense mais de 500 vídeos aulas, com comentários e dicas indispensáveis para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).