CIDADES

min de leitura - #

Preço do gás de cozinha sofre novo reajuste

DA REDAÇÃO

| Edição de 08 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ano mal começou e já chegou mais um aumento dos gás. A Petrobras anunciou anteontem que elevará em 6% o preço do do gás GLP. Em Apucarana e Arapongas o botijão de 13 kg de gás de cozinha já custa em média R$ 85 para entrega. Os novos valores começam a ser praticados nas distribuidoras a partir de hoje e os revendedores calculam quando do reajuste será repassado aos consumidores.

Proprietário de um depósito Celso Gardina destaca que a alta neste momento de uma crise afeta muito o trabalho deles. “O aumento do valor do gás prejudica bastante o nosso trabalho. A inadimplência cresce muito, sem falar na população que fica com dificuldades para comprar o gás”, destaca. 
Segundo ele, esse reajuste o valor deve ser repassado ao consumidor nos próximos dias. “O aumento chega para nós das revendas na sexta-feira (8). E começaremos a repassar para os consumidores a partir da semana que vem, mas ainda estamos avaliando a melhor forma de repassar o valor, que ainda está sendo estudado”.
Em Arapongas, o também dono de uma revenda Mauricio Mazoni, pontuou que não esperava um reajuste já no início do ano. “Fui pego de surpresa com a notícia do aumento, isso vai nos atrapalhar 100%, as vendas irão cair muito pois agora a população só irá comprar o necessário”. (LIS KATO)