POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito de Ivaiporã apresenta projeto à Microsoft

Ivan Maldonado

| Edição de 17 de agosto de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Governo do Estado e a Microsoft Brasil firmaram na quarta-feira desta semana protocolo de intenções para colaboração mútua em ações nas áreas da educação, qualificação, inovação e empreendedorismo. Quem também marcou presença no lançamento foi o prefeito de Ivaiporã, Miguel Roberto do Amaral (PSL), que foi apresentado à Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil.
“Fiquei muito feliz em ter contato a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Cosentino, e aproveitei para informar que estamos com um projeto grande junto com o Instituto Internacional Chico Mendes na área de tecnologia e sustentabilidade”, afirma o prefeito.
Segundo Miguel Amaral, a presidente foi muito solícita e em breve estará sendo marcada uma audiência. “Ela se dispôs a apresentar o projeto em São Paulo e, possivelmente, até estar vindo a Ivaiporã. Isso é muito importante porque é uma grande empresa mundial. E nós temos um projeto grande na área de sustentabilidade e queremos trabalhar junto com as grandes corporações do País e de fora também”, assinala.
Miguel Amaral não deu maiores informações sobre o projeto à imprensa, ao ser perguntado sobre os detalhes tecnológicos. Ele apenas adiantou tratar-se de uma Parceria Público Privada e com o lançamento oficial previsto para o primeiro semestre do próximo ano.