POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito de Ivaiporã busca recursos em Brasília

Ivan Maldonado

| Edição de 10 de julho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Miguel Amaral cumpre agenda em ministérios e órgãos do governo
O prefeito Miguel Roberto do Amaral, agora filiado ao Partido Social Liberal (PSL), desembargou ontem à tarde em Brasília, onde cumpre agenda extensa em busca de recursos para Ivaiporã. Com reuniões já agendadas no Ministério da Saúde, Meio Ambiente, Ministério do Turismo e no Ministério da Educação e Cultura, o prefeito retorna para Ivaiporã nesta quinta-feira. 

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito de Ivaiporã busca recursos em Brasília


No cronograma de Miguel Amaral, há uma reunião prevista no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, em busca de recurso para melhorar a qualidade de ensino. Ele também vai discutir o repasse do Programa Nacional de Transporte Escolar (Pnate), que é feito para o município. “Enquanto o governo repassa pouco mais de R$ 200 mil, nós gastamos R$ 2,5 milhões para transportar nossos alunos, e precisamos buscar essa diferença”, reclama Amaral. 
No Ministério da Saúde, o prefeito também busca investimentos para saúde de média e alta complexidade. “São atendimentos da saúde que também têm repasses baixíssimos e Ivaiporã investe muito na saúde de média e alta complexidade. Também vou estar solicitando ao ministro da Saúde equipamentos para o Hospital Regional. Eu conto com o apoio do deputado federal Sérgio  Souza (MDB) e do deputado Filipe Barros (PSL), que a partir de agora reforça nossa representatividade aqui em Brasília”, afirma. 
Miguel Amaral destaca a importância das visitas aos ministérios e parlamentares. “São buscas de oportunidades para o desenvolvimento do nosso município e o bem estar da população. Temos muitos projetos e é preciso que se busquem recursos nos ministérios ou através de emendas parlamentares. O importante é que nessas vindas a gente nunca sai daqui de mãos abanando, sempre conquistamos alguns recursos”, avalia o prefeito de Ivaiporã.