Política

Prefeito de Ivaiporã destaca avanços, mas critica burocracia

| Edição de

Em entrevista exclusiva para a Tribuna do Norte nesta semana, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Roberto Amaral (PSDB), fez uma análise política dos seis primeiros meses da sua gestão frente à Prefeitura de Ivaiporã, considerando os resultados positivos. Ele também é defensor da criação de uma agência de desenvolvimento com interesses dos municípios na região de Ivaiporã. 
Miguel Amaral diz que desenvolve uma gestão ética, honesta e pautada no respeito à aplicação dos recursos públicos e em consonância com um plano de metas estabelecido durante a campanha eleitoral nos seus diversos setores. “Certamente tem sido uma gestão focada na melhoria dos processos e na identificação das medidas necessárias para aumentar a eficiência e o bem-estar dos cidadãos ivaiporãenses”, declara.
No entanto, o prefeito, que também é empresário e está pela primeira vez dirigindo um órgão público, reclama da burocracia no setor público. “Quem vem da iniciativa privada às vezes se decepciona com a morosidade das coisas do setor público. Algo que para um empresário seria realizado em um ou dois dias, na administração pública muitas vezes acaba empacando e demorando meses. Mesmo assim, tenho me adaptado e acredito que estamos tendo sucesso”, comenta Miguel Amaral. 
O prefeito Miguel Amaral relata ainda que nesses seis primeiros meses de 2017 também foi possível observar a força dos parceiros, tanto no governo federal como estadual. “Em Curitiba estamos conseguindo muitos projetos através do empenho dos nossos deputados, o Ademar Traiano, o Alexandre Curi e o Artagão Junior, logicamente com aval do nosso governador Beto Richa, que é municipalista. E não é diferente no governo federal, onde nossos deputados o Sérgio Souza e o Alex Canziani têm trabalhado bastante e liberado emendas para Ivaiporã”, informa.