Cidades

Prefeito e presidente da Câmara abrem vacinação geral

| Edição de

O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD) – licenciado do cargo por 35 dias, e a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy (MDB), tomaram 1ª dose da vacina contra coronavírus, nesta terça-feira.
As equipes do Departamento Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica vacinaram o público-alvo com 59 e 58 anos, no Centro Cultural e Drive Thru, na segunda-feira, dia 7. E, nesta terça-feira imunizaram a população com 57 e 56 anos com a 1ª dose de esperança contra o coronavírus, conforme o Plano Estadual de Vacinação Contra Covid-19.
“A vacina é o único meio de acabar com a pandemia e de liberar todas as atividades econômicas, o que só acontecerá quando a maior parte da população estiver imunizada”, afirmou Carlos Gil, após ser vacinado.
O prefeito licenciado disse que acompanha os estudos referentes à queda de internamentos e óbitos entre as faixas etárias vacinadas, bem como os dados repassados pelos profissionais de saúde de Ivaiporã, comprovando a eficácia.
Carlos Gil pede à população que tem acima de 56 anos, não imunizada, que procure as equipes municipais de saúde, uma vez que se trata da faixa etária do Plano Estadual de Vacinação contra Covid-19. “Se proteja! Dessa forma protegerá os familiares, amigos e colegas de trabalho”, aconselhou Carlos Gil.
Gertrudes Bernardy admitiu que estava muito ansiosa pelo dia da vacinação contra o coronavírus. “Inclusive mal dormi à noite passada. É uma forma de proteger a minha família e aqueles com quem convivo diariamente”, observou a presidente da Câmara.