POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito empossa dois secretários em Arapongas

Editoria de Política

| Edição de 14 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Na primeira reunião do ano com o secretariado, ontem, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), formalizou duas mudanças na equipe. Luiz Carlos Vissoci passa a responder pela Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, que tinha como titular Luiz Gonzaga Pereira; e o professor Luiz Roberto dos Santos, o “Peta”, assumirá a Secretaria de Educação, que estava sob o comando de Paulo Valério. Peta ainda aguarda a conclusão do processo de aposentadoria junto à Secretaria de Estado da Educação para ser nomeado no município. Enquanto isso, a professora Regina Demele de Carvalho Valério responde interinamente pela pasta.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito empossa dois secretários em Arapongas


“Queremos agradecer ao Paulo Valério e ao Gonzaga pelo trabalho realizado e desejar sucesso aos novos secretários. As diretrizes do município vão sendo ajustadas e isso às vezes demanda ajustes também no perfil da equipe, mas somos gratos à contribuição de todos”, afirmou o prefeito. Segundo ele, Vissoci já havia sido convidado para integrar a equipe no início do mandato, mas à época não podia, pois ainda fazia parte do governo federal.
Onofre frisou que 2019 já começou com conquistas importantes para Arapongas, lembrando o campus avançado do Instituto Federal de Educação (IFPR), a doação de um terreno para a Radioterapia do Honpar, o Colégio da Guarda Municipal, a quadra de esportes do Araucária, prestes a ter ordem de serviço liberada, novas unidades do projeto Meu Campinho, além das obras que já estavam em andamento, como a transposição do Conjunto Piacenza ao Jardim Paulino Fedrigo, a revitalização da Rua Pavão e a pavimentação do prolongamento da Rouxinol, ligando a Zona Sul com o distrito de Aricanduva. 
Onofre também falou sobre a atração de novos investimentos da iniciativa privada, entre eles uma empresa que poderá gerar 260 empregos diretos e cuja formalização deverá ocorrer na próxima semana.
O prefeito pediu empenho ao secretariado, destacando que os novos governos vão disponibilizar novos projetos e recursos nos mais diversos órgãos. “Precisamos de sintonia e de bons projetos para usar todos os recursos disponíveis”, acrescentou Onofre, lembrando que muitas ações demandam poucos recursos e alcançam grandes resultados.