POLÍTICA

min de leitura - #

​ Prefeito faz “gestão de futuro” em Jardim Alegre

Ivan Maldonado

| Edição de 25 de junho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Prestes a completar seis meses à frente da administração do Município de Jardim Alegre, o prefeito José Roberto Furlan (PPS) diz que faz uma gestão voltada para o futuro, com projetos que envolvem toda as áreas da administração municipal. 

Em entrevista à Tribuna, Furlan destaca as estratégias que adota para sanar os problemas econômicos e colocar a “casa em ordem”. “Nosso mandato tem trabalhado pensando no futuro, não pensamos apenas em ações imediatas, mas com projetos que trarão benefícios daqui um ou dois anos. Só para se ter uma ideia, hoje 48% dos imóveis de Jardim Alegre pagam até R$ 50 de IPTU, isso incluindo a taxa de lixo em razão da planta genérica estar há 38 anos sem mexer Agora estamos trabalhando para atualizar e graças a Deus os contribuintes estão cientes da situação e compreendendo a necessidade de corrigir essa defasagem”, declara.

Imagem ilustrativa da imagem ​  Prefeito faz “gestão de futuro” em Jardim Alegre

Ainda segundo Furlan, a atual planta genérica de imóveis, que serve como base para a cobrança dos impostos, além de estar desatualizada é muito injusta. “Se nós aumentarmos somente a correção do IPTU estaremos cometendo injustiça com os moradores das vilas, que são os únicos que têm a planta genérica atualizada. Hoje, eles pagam mais que um prédio grande no centro da cidade”, assinala Furlan. 

O prefeito destaca a importância do imposto municipal no orçamento do município. “O IPTU é fundamental para que a Prefeitura possa realizar investimentos em iluminação, saúde, educação e infraestrutura e assim melhorar a qualidade de vida das pessoas. É o principal imposto municipal e determinante para que o município se desenvolva”, enfatiza Furlan.