POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito interino pede agilidade nas licitações

Editoria de Política

| Edição de 05 de fevereiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito em exercício de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Júnior, o Júnior da Femac, se reuniu nesta segunda-feira com os secretários Nicolai Cernescu (Gestão Pública), Marli Fernandes (Educação) e Laércio de Morais (Governo), além do vice-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Emidio Bachiega. A pauta da reunião foi o atual estágio dos processos de licitação em andamento. Também participaram da discussão a engenheira civil Miriam Corbacho, e os diretores de compra e licitação da prefeitura, Márcio Cézar Pereira Lima, e da Autarquia de educação, Alexandre Possebom. 

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito interino pede agilidade nas licitações


Na reunião, o prefeito recebeu informações sobre a tramitação dos diversos processos, bem como de alguns entraves que acabam gerando atrasos. Ao mesmo tempo, ele recomendou aos secretários e responsáveis diretos pelos processos maior celeridade no encaminhamento visando a conclusão das licitações de obras e serviços.
“Temos várias obras com autorização do indispensável processo licitatório, e também recursos em caixa ou conveniados para garantir sua execução. Portanto, precisamos acelerar a tramitação para iniciar as obras”, comentou Júnior da Femac.
Entre as obras que aguardam licitação e ordem de serviço para o seu início estão as das escolas municipais Antonieta Silva Lautenschlager (Jardim das Flores), Idalice Moreira Prates (Parque Bela Vista), Monsenhor Arnaldo Beltrame (Colonial) e Dinarte Pereira (Parque Biguaçu).
Também esperam pela conclusão dos processos a Unidade Básica de Saúde do Jardim Marissol, a quadra poliesportiva da Escola Municipal Fábio Henrique, o recape asfaltico das ruas da Colônia dos Novos Produtores e a terceira etapa da pavimentação asfaltica do Jardim Novo Horizonte. “Temos pressa em iniciar todas estas obras que são de interesse da população de Apucarana e que juntas representam um investimento de R$ 9,4 milhões”, justifica o prefeito em exercício Júnior da Femac, reafirmando sua recomendação de celeridade dos processos.