POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito mantém otimismo em Godoy Moreira

Ivan Maldonado

| Edição de 14 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Confiança é a tônica do início da administração do prefeito José Gonçalves (PSDB) à frente da prefeitura de Godoy Moreira. Apesar do momento de crise econômica que derrubou a arrecadação dos municípios brasileiros, o novo prefeito cita avanços na gestão e mantém sempre o discurso confiante e alegre. 

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito mantém otimismo em Godoy Moreira


Segundo José Gonçalves, que tem longa experiência administrativa adquirida como bancário, secretário de administração municipal e vice-prefeito nas duas últimas gestões, não foi necessária muita movimentação no quadro de servidores para que os serviços prestados pela prefeitura melhorassem ainda mais. “Fizemos o remanejamento de alguns cargos onde percebemos que havia mais necessidade e os resultados estão sendo surpreendentes.”, comenta José Gonçalves.
Outra estratégia do atual prefeito foi aproveitar o conhecimento de duas gestões do ex-prefeito Primis de Oliveira (PTB), que agora comanda o departamento de convênios e obras. “Não podíamos perder a experiência do Primis. Ele tem muitos contatos junto ao governo e continua ajudando muito o município”, assinala José Gonçalves.
O prefeito também falou do relacionamento com a Câmara de Vereadores. “O relacionamento é muito bom com os vereadores. A única preocupação de todos é com o desenvolvimento do município e graças a Deus temos conseguido isso”.
O prefeito voltou a reafirmar o seu compromisso com a agricultura e a diversificação de cultura. “Mais de 95% das propriedades rurais de Godoy Moreira são de agricultores familiares. Outra característica é que mais de 50% da população está na roça. Apesar de termos avançado muito na diversificação de culturas nos últimos anos, estamos trabalhando para melhorar ainda mais”, assinala.
Ainda segundo José Gonçalves, a diversificação trouxe maior equilíbrio econômico para o município. “Com a diversificação o produtor não fica dependente, financeiramente, de uma cultura. Se ele tiver culturas diversificadas, pode ter um preço melhor e isso dá uma segurança financeira maior”, completa o prefeito.