POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito viaja aos EUA e vice assume em Arapongas

Edison Costa

| Edição de 09 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O vice-prefeito de Arapongas, Jair Milani (PP), assumiu ontem o comando do Poder Executivo, em virtude da viagem do prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC) à cidade de Dallas, no Estado do Texas, nos Estados Unidos. Onofre vai representar o município de Arapongas, com demais empresários do setor moveleiro, na Feira” Brazilian Furniture Week”.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito viaja aos EUA e vice assume em Arapongas


Tal feira internacional visa fomentar e expandir o comércio de produtos das empresas moveleiras de Arapongas  no exterior.
Jair Milani permanece interinamente no cargo de prefeito até o dia 17 de setembro, data prevista para o retorno de Sérgio Onofre. 
A transmissão do cargo ocorreu no gabinete do prefeito, diante da presença da secretária de Governo e Administração, Lúcia Helena Golon, de Rafael Citta, procurador jurídico, e Henrique Filetti, diretor de Recursos Humanos.
A feira no Texas corresponde à inauguração de um show-room que um grupo de empresários de Arapongas instalou no porto daquela cidade norte-americana para venda de seus produtos, com apoio de um empresário daquele País.
De acordo com Jair Milani, hoje são 12 os empresários de Arapongas que mantêm negócios nos Estados Unidos. Com a instalação deste show-room, espera-se a abertura de negócios para outros empresários do ramo moveleiro de Arapongas.
Jair Milani, que é secretário municipal de Obras, diz que não que tem nenhum plano especial definido para este pequeno período que estará no comando do Município. “Vou apenas dar sequência àquilo que já faz parte do planejamento do prefeito Sérgio Onofre”, declarou.
Arapongas é considerado o maior polo moveleiro do Paraná e o segundo do Brasil.