POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeitos da Amepar têm nova sede em Londrina

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Arapongas e presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), Sérgio Onofre da Silva (PSC), fez nesta sexta-feira (16) a inauguração oficial da nova sede da entidade, em Londrina. O prédio fica localizado na Rua Emílio de Menezes, 199, no Jd. Shangri-lá.

O ato contou com a presença de prefeitos integrantes da associação, entre eles o de Londrina Marcelo Belinati (PP), os deputados estaduais Tiago Amaral (PSB), Cobra Repórter (PSD) e Tercílio Turini (CND), e, representando o governador Ratinho Jr (PSD), o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes. 
Onofre falou da importância de uma sede própria da Amepar, possibilitando o fortalecimento das atividades executadas pelos 22 municípios integrantes. “Essa casa é de todos nós e que os prefeitos possam fazer muitas reuniões nesse espaço. Eu sei que tem muitos prefeitos que dependem das regionais de Londrina e muitas vezes chegavam aqui e não tinham um local fixo para seus trabalhos. Agora temos uma nova realidade. A Amepar conta com uma equipe competente para dar um suporte necessário a todos os municípios”, frisou. 
Sérgio Onofre ainda acrescentou que será criada uma grande assessoria jurídica para os prefeitos. “É o que nós precisamos. Hoje, uma assessoria jurídica não é barata. Com isso, vamos contribuir com os 22 municípios, possibilitando maior autonomia e respaldo jurídico. A Amepar é um grande ponto de apoio aos municípios”, pontou. 
O deputado Tiago Amaral enalteceu a força que o Norte do Paraná tem demostrado. “Somos os grandes responsáveis por fazer do Paraná a fortaleza que é hoje. A região fortalece a agricultura, dentre outros segmentos importantes para o bom desenvolvimento do Paraná. Precisamos avançar ainda mais e esse avanço não se dará na individualidade dos municípios. Por isso, a Amepar se faz tão necessária e tem feito esse papel de maneira forte e atuante”, afirmou.