CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura autoriza rotatória na ‘Central do Paraná’

Da redação

| Edição de 14 de janeiro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A Avenida Central do Paraná vai ganhar uma intercessão com rotatória. O equipamento será construído no cruzamento com a Rua Dom Pedro II, no Jardim Ponta Grossa, nas imediações da capela mortuária. A ordem de serviço para início das obras foi assinada ontem pelo prefeito Júnior da Femac. O investimento é de R$ 150 mil.
“Este trecho da Avenida Central do Paraná tem um tráfego intenso e a construção da rotatória acarretará na diminuição do conflito, proporcionando conforto e segurança ao trânsito, para os comerciantes e moradores da região”, pontuou o prefeito Júnior da Femac.
Além da grande densidade populacional, a região ganhou investimentos nos últimos anos comoa Praça CEU, UBS, a sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), capela mortuária e, em fase de construção, está a nova sede do Fórum Trabalhista de Apucarana. Para a definição da intercessão em rotatória, explicou Júnior da Femac, a equipe técnica do Idepplan conduziu uma série de estudos. “Por falta de conhecimento, muitos sugeriram que fosse instalado um semáforo no local. Mas devido a existência da linha férrea, estava muito claro que não seria a solução, pelo contrário, traria ainda mais riscos”, detalhou o prefeito. 
Definida a rotatória, um amplo estudo de levantamento de tráfego foi realizado para saber quantos e que tipos de veículos transitam pelo local diariamente. “Com isto foi possível dimensionar o pensada, que vai ajudar a salvar vidas”, pontuou o pároco. 
A empresa tem até 90 dias para concluir a obra.