CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura confirma show com Thaeme e Thiago

Da redação

| Edição de 16 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A Prefeitura de Apucarana divulgou ontem a programação oficial comemorativa ao aniversário de 75 anos do município. Os principais shows serão com as duplas Edson e Hudson, no dia 27 (domingo), e Thaeme e Thiago, no dia 28 (segunda). A organização espera público superior a 30 mil pessoas, em cada um dos quatro dias da festa. 

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura confirma show com Thaeme e Thiago


Além destas atrações nacionais também estão confirmados show com o humorista Paulinho Mixaria, no dia 25, às 20 horas; e no mesmo dia, às 21 horas, apresentação da orquestra sertaneja Facmol, de São Paulo, que é considerada uma das melhores do País.
Todas as atrações artísticas estarão concentradas na Praça Rui Barbosa, em um palco principal que será instalado em frente à agência do Banco Itaú. E outro palco alternativo, no interior da praça. Neste último, também acontecerão apresentações de músicos locais e regionais. 
Ao fazer o anúncio da programação, em entrevista coletiva de imprensa, o prefeito em exercício, Junior da Femac, ressaltou que está sendo preparada uma festa familiar para celebrar os 75 anos de Apucarana. “Tudo está sendo planejado com carinho, pensando na segurança, na organização e bom funcionamento das barracas, pois teremos várias atrações acontecendo simultaneamente”, assinalou.
Conforme prevê o roteiro de eventos, estão confirmadas atividades artísticas, culturais, esportivas, missas e cultos em ação de graças nas diversas igrejas da cidade, passeios turísticos e também inaugurações e autorizações de importantes obras públicas.
Outro evento que marca o aniversário de Apucarana é a tradicional Prova Pedestre 28 de janeiro, que neste ano será realizada no sábado, dia 26, com percurso de 5 km e 10 km, nas principais ruas e avenidas da área central da cidade. Mais de três mil atletas já estão inscritos para a corrida, incluindo atletas de elite do Brasil, Argentina, Uganda, Quênia e Etiópia. 
MINISTRA

Também está inserido na programação um evento do Governo Federal. Trata-se da abertura nacional da colheita de soja da safra 2018/2019, promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Estarão presentes, na Fazenda Ubatuba, entre os distrito de Pirapó e Caixa de São Pedro, a ministra da agricultura, Tereza Cristina e o Governador Ratinho Junior, além de outras autoridades federais e estaduais.
O prefeito em exercício Junior da Femac destaca que a vinda deste importante evento para Apucarana “é fruto do novo momento político-administrativo do Paraná, sob a liderança do governador Ratinho Junior”.